RSS

Morris Cerullo: Homem de Deus ou uma fraude?

22 set

Cephas Library
Tradução de João A. de Souza Filho

Nota do Tradutor:
Leitor, traduzo este artigo, não visando atacar o Morris Cerullo. Fui intérprete dele em duas ocasiões e acompanho o ministério dele desde 1962. Participei também de uma conferência em San Diego, Ca. em 1971. Mas, desde então, o homem, ao que parece, mudou!

Morris Cerullo é pastor das Assembléia de Deus e pregador de cura divina. A mansão onde mora está localizada numa das áreas mais caras de um subúrbio da América do Norte protegida por dois grandes portões e está valorizada em 12 milhões de dólares. É propriedade dele. Apenas ele e sua esposa vivem ali, e afirmam que vivem setenta por cento do tempo no campo missionário.. . Que desperdício do dinheiro de Deus.

O jatinho particular de Cerullo, um Gulstream G4 é avaliado em 50 milhões de dólares. Ele emprega dois pilotos tempo integral e uma comissária de bordo que afirmou que o avião é ornado com um painel de ouro. Ele já possuiu três aeronaves similares.

Ele se diz um produtor de milagres, mas está sendo investigado pela forma como levanta dinheiro. John Paul Warren, executivo que trabalhou para Morris Cerullo entrou com uma ação na justiça contra a organização, depois de confrontar a Morris Cerullo quanto a “maneira antiética e as técnicas que ele usa para recolher ofertas do povo”. Esta é a segunda ação judicial contra Cerullo. Warren, um respeitado pastor da terceira geração de assembleianos moveu a ação em maio de 2000 na corte superior do condado de San Diego. A ação foi aceita pelos procuradores Dean Broyles e Tim Rutherford de San Diego e Hunter Lundy, da Lousiana. Este último foi o que obteve sucesso em sua ação contra o tele evangelista Jimmy Swaggart em 1991 que resultou na condenação de Swaggart.

Cerullo se apresenta como “Dr. Cerullo” mesmo sem graduação universitária ou merecimento do título, afirma Lundy. “Ele é o chefe principal dos escritórios do MCWE – Morris Cerullo World Evangelism – o centro do controle missionário, mas não serve como pastor nem é membro de nenhuma igreja local ou congregação”. Cerullo levantou milhões de dólares para comprar a propriedade do tele evangelista Jim Bakker, quando este caiu em pecado e foi condenado e enviado a uma prisão federal por fraude.

Cerullo afirma que teve um encontro com Deus aos oito anos de idade. A partir daí as experiências divinas se sucedem, afirma Lundy. “Ele afirma que foi conduzido para fora de um orfanato judeu por dois seres celestiais; transportado aos céus e viu a Deus face a face. Consegue prever o futuro, curar os enfermos e prende seu auditório pedindo que todos olhem pra ele, porque olhando pra ele veem o próprio Deus. Ele usa expressões como: “Entreguem-me suas carteiras de dinheiro”. “Olhem para o profeta de Deus”.

Conforme Broyles, o alvo principal de Cerullo é levantar milhões de dólares em nome de Deus para poder manter seu estilo de vida esbanjador tanto nos Estados Unidos como no além-mar.

“As vítimas das táticas de Morris Cerullo e a fonte de seus milhões de dólares são os idosos, as viúvas e os pobres aqui dos Estados Unidos e também de pessoas desesperadas de outras nações”. Broyles afirma que as táticas de Cerullo para levantar dinheiro incluem solicitações diretas, conferências de oração, a venda de vídeos, comerciais televisivos e campanhas por cartas, e usa de todos os meios para oferecer às pessoas falasas promessas.

Warren que conhece a fundo a organização diz que “Cerullo faz muitas promessas aos seus contribuintes, promessas que ele sabe não poder cumprir. Levanta dinheiro para projetos populares, consegue contribuições, mas nunca leva adiante os projetos e fica com o dinheiro”. Warren afirmou que assim que chegou a San Diego para assumir a direção dos escritórios da organização que Cerullo usava o status de filantropia da MCWE para ganhos pessoais. “Cerullo mercadeja o evangelho para fins de enriquecimento pessoal”, afirma Warren. Ele já pediu a Cerullo que se arrependa dessas práticas e que devolva o dinheiro para seus patrocinadores, mas este se recusa fazê-lo.

David, filho de Morris Cerullo dirige a rede PTL (Praise the Lord – Glória a Deus), que agora é conhecida como INSP – Inspiration – com sede na Carolina do Norte, que serve como mídia para enviar e solicitar os pedidos de Cerullo e angariar novos patrocinadores. “Nem o MCWE ou a rede de inspiração (Inspiration Network) prestam contas a qualquer organização” afirma Rutherford. “De fato, Cerullo, sua esposa e seu filho Davi são todos membros diretores da mesma organização a MCWE.”

Os procuradores de Warren afirmam que, segundo suas fontes, 70% da receita de Cerullo vem de atividades comerciais da organização, o que bate de frente com a atividade filantrópica que lhe dá isenção de impostos.

“Cerullo vive numa mansão confortável de doze milhões de dólares na área mais cara do Ranch Santa Fé, próxima a San Diego. A organização MCWE possui e controla várias propriedades, carros de luxo e um jatinho particular decorado a ouro. Ele declarou que seus bens valem hoje mais de cem milhões de dólares. Será que isto é admissível como estilo de vida de um pregador do evangelho?”, pergunta Lundy.

Os procuradores afirmam que Cerullo sempre arrumou problemas em sua organização. Muitos ex-empregados entraram com ação por violação de direitos na América. Ele também está impedido de pregar na televisão da Inglaterra a menos que prove que realizou aqueles milagres. Cerullo se protege com o argumento de que a constituição americana não permite que um ministro do evangelho mova uma ação contra outro ministro. A sentença sairá nos próximos meses.

John Paulo Warren quer que a comunidade cristã da América conheça a verdade sobre Cerullo. Ele disse que durante dois anos pediu ao Cerullo que se submetesse à liderança de uma igreja para poder ser corrigido, mas Cerullo sempre rejeitou. Ele disse que viajou com Cerullo pelo mundo todo e é testemunha ocular de primeira mão. Por isso decidiu levar seu ex-chefe à Corte.

A corte de apelação do Estado da Califórnia declarou em 3 de janeiro de 2002 que a organização do Cerullo, com base em San Diego está imune de litígios sob a Primeira Emenda, que orienta as cortes a não se envolverem em disputas internas de grupos religiosos.

“Você entregaria sua carteira totalmente nas minhas mãos, pergunta o Senhor. Sim, obedeça a minha ordem” (Palavra impressa da Conferência de Vida Profunda, Março de 1982 p 15).

A seguir, na reportagem estão as ações de quinze pessoas contra Morris Cerullo, o que não será necessário traduzir.

A principal acusação é de que Morris Cerullo se alimenta de um altar de ouro!

Fonte: http://www.cephas- library.com/ evangelists/ evangelist_ morris_cerullo_ fraud.html

Pastor João A. de Souza Filho
Home Page: http://www.pastorjoao. com.br

Fonte: RELIGIÕES, SEITAS E CONTRADIÇÕES

 
60 Comentários

Publicado por em 22/09/2009 em POIMENIA

 

60 Respostas para “Morris Cerullo: Homem de Deus ou uma fraude?

  1. Adriana

    02/11/2011 at 11:47

    Não temos que nos procupar com isso , pois de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a salvação . Na terra eles podem ter mansão e carrão do ano . ,mais se esquecem que lá no ceu teram que enfrentar o julgamento de Deus,

     
  2. roque

    01/11/2011 at 21:43

    o verdadeiro cristao nao se preocupa muito com posses. ainda mais de maneira errada.pois somos seguidores de cristo.e ele nao tinha riquesas. nem posses terrenas todavia foi e e o homem mas feliz que esiste. sua riquesa eram seus discipulos e sua familia. sua alegria eram as curas as maravilhas e os prodigios que fazia para os outros.seu palco foi o calvari onde deu a vida pra salvar a mim e a vc.

     
  3. José otávio da conceição

    12/10/2011 at 07:22

    uma pena ter um homem execrado como está sendo Morris Cerullo, porque nos anos 80, estive em várias conferencias feitas por ele e vi e sentir o quanto Deus o usava, no entanto ainda não estava tão evidente tudo isso que foi exposto nesse artigo. Se ele deixou se corromper e hoje é um mercenário na obra é uma pena. Vejo que se isso for verdade ele é mais um daqueles muitos lideres que infelizmente vivem da exploração da fé daqueles que nessecitam tanto de Deus. Saimos da idade média, mas ainda existem as práticas das “indulgencias”, tudo em nome de Deus. Não vejo que ser rico seja pecado desde que seja de forma honesta principalmente no que se refere aos servos de Deus.

     
  4. livredamatrix

    06/09/2011 at 13:46

    Hehehehe…

    Lendo todos os comentários, fico com a impressão que estou no meio de um tiroteio entre a família Buscapé e seu vizinho…rsrs.

    Amigos, não sou dono da verdade, mas… ver os pastores espertos ganhando dinheiro a rios, me faz pensar… realmente dá pra ser rico sendo evengélico…
    Quanto ao povo, não os considero burros, pelo contrário, são espertinhos que se depararam com alguém mais espertos que eles, só isso.
    Porque ninguém é inocente amigos, quando eu oferto em troca de, estou tentando levar vantagem ou fazendo uma certa chantagem com Deus.
    Por isso não me oponho aos pastores espertalhões, pois como ja diria um velho deitado: No mundo dos cegos, quem tem UM olho é rei.

    E um viva ao mundo dos espertalhões, os de baixo ou os de cima, vamo que vamo que o Brasil suporta tanto sabichões com seus planos maquiavélicos para dominar o mundo em nome de Deus ou de uma religião. Mas que em oculto ou não, tudo é em nome da minha mansão, do meu jatinho e das mulheres que eu conseguir dormir enquanto ainda não precisar de viagra…

    Viva com alegria e sorria, pq todo dia um esperto menor encontra um esperto maior, e ae parceiro, é negócio na certa, certo? esperto…. rsrs

     
    • Luiz.

      09/09/2011 at 15:59

      Todos um dia terão que prestar contas, principalmente aqueles que o fazem em nome de Deus, portanto não cabe a mim julgar nada, nem a ninguem, mas viver a minha vida em adoração ao Unico e Digno Jesus!
      O resto e resto……

       
      • Chicco Sal

        09/09/2011 at 17:37

        Em adoração sim, mas sem rasgar a Bíblia…

         
  5. Fátima

    03/09/2011 at 16:57

    O próprio Jesus nos alertou, quando disse que haveria falsos profetas. O crente maduro procura na palavra de Deus sabedoria e sabe que devemos juntar tesouros no Céu onde nem ladrão nem traças o destroem; esses tesouros são feitos com obediencia e fidelidade a Deus. Jesus não derramaria seu divino sangue, para termos carrões, mansões, ou jatinhos, esses são tesouros terrenos, aqui ficarão e se destruirão com o tempo. Nosso Deus quer nossa alma imortal para a eternidade no Céu, em Sua presença, isso porque nos ama, de graça, Sua graça, nada custa, o que pode existir de mais valioso?

     
  6. pavos

    21/08/2011 at 14:07

    E nenhuma autoridade põe as mãos em pastores ricos aqui no Brasil, porque são perigosos.

     
  7. ricardo

    08/08/2011 at 18:58

    Amigos deixem o julgamento para o unico juiz.

     
  8. Willian

    08/08/2011 at 14:42

    Buscai primeiramente o Reino de DEUS e as outras coisas lhe serão acrescentadas.
    O dinheiro é a raiz de todos os males.
    Não ame o mundo e o que ele oferece, pois quem ama o mundo não ama a DEUS.
    Essa são algumas de diversas partes que li na Bíblia, e que me chamaram a atenção em relação ao tema abordado.

    Estou aprendendo sobre as coisas de DEUS. mas me baseio onde haja o sacrifício, para honra e glória do SENHOR.
    Que DEUS tenha piedade de todos nós.

     
  9. IMAGINA QUAL É

    30/07/2011 at 13:51

    GENTE, É O SEGUINTE…. EU ACHO QUE TODA ESSA DISCURSÃO NÃO PASSA APENAS DE PESSOAS QUE NÃO SÃO EVANGÉLICAS SOLTAREM O VERBO…. ELES TEM INVEJA, POIS SOMOS FELIZES, NÃO PRECISAMOS DE DROGAS OU OUTRAS COISAS PARECIDAS E, MESMO SEM MUITO DINHEIRO ASSIM COMO EU, AMAMOS A DEUS E NÃO TEMOS ESPAÇOS VAZIOS DENTRO DE NÓS. NÃO VOU FALAR MAL DE QUEM NÃO É CRISTÃO, POIS ELES SO QUEREM UM POUQUINHO DE NADA PRA DESCER O VERBO. GENTE, VOCÊS SÃO IMPORTANTE DEMAIS PARA DEUS. E TEM MAIS UMA COISA…. O MUNDO SO QUER UMA COISA… ACABAR COM O QUE DEUS FEZ…. FAMILIA, MORALIDADE, BONS COSTUMES… ETC. LEMBRAM DE UMA ÉPOCA ONDE SER VIRGEM ERA UMA COISA MUITO IMPORTANTE… HOJE NÃO, HOJE AS MULHERES ESTÃO SE DANDO NO MEIO DA RUA, NOS POSTES E NO CHÃO TBM. É ISSO QUE VOCÊS VALEM MULHERES? É NÃO! E POR FIM… O MUNDO QUER ACABAR COM O “HOMEM” E “MULHER” – (MACHO E FEMEA OS CRIARAM…)(BIBLIA SAGRADA). HOJE TÃO DANDO MAIS ATENÇÃO PARA OS HOMOSSEXUAIS DO QUE OS HETEROSSEXUAIS, POIS SE HOJE EM DIA VC FALAR MAL DE UM HOMEM MACHO OU MULHER FEMEA (me perdoem a redundancia) NÃO ACONTECE NADA, MAS VAI FALAR MAL DE HOMOSSEXUAL, VC É PRESO, CHAMADO DE “PRECONCEITUOSO” E HOMOFÓBICO…. AH!!! ISSO TUDO É LIXO….. LIXO….

    SÓ SEI DE UMA COISA. JESUS ESTÁ CHEGANDO E QUEM QUISER SE SALVAR FIQUEM LONGE DO PECADO E EM PRIMEIRO LUGAR ACEITEM A JESUS COMO SEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

    P.S. MEUS CAROS AMIGOS NÃO CRISTÃO, PODEM METER O PAU NO QUE EU DISSE, POIS EU NÃO VOU VOLTAR MAIS POR AQUI HEHEHE, MAS TENHO CERTEZA QUE OS DEDINHOS DE VCS ESTÃO COÇANDO PARA METEREM O PAU, MAS EU NEM VOU LER HEHEHEHEHE. POIS É FALOU!!

     
  10. João Castillo

    06/06/2011 at 20:37

    Na verdade, deveria have uma noa revolução socialista, tipo um novo Che Guevara, para acabar com esta ração de exploradores capitalistas!

     
  11. João Castillo

    06/06/2011 at 20:33

    Fico indignado como alguns evangélicos defendem um calhorda deste tipo. Contrario todo o verdadeira evangelho de Cristo, de humilidade, paz, santidade e amor ao próximo. É uma vergonha e falta de respeito com o ser humano.

     
  12. Guto

    11/05/2011 at 10:57

    se os idiotas os idolatram, então que se danem também, todos irão para a pior parte do inferno (região metropolitana e subúrbio) esse fulano irá direto para a administração.

     
    • denis

      20/07/2011 at 13:38

      shalom varoes, cuidado com o q dizem de 1 profeta de Deus, pois na biblia Deus dverte q so ele pode julgar seus profetas,outra coisa se vcs n querem prosperidade e dinheiro amem, eu vou buscar o q a biblia me garante,pois Jesus veio p q tivessemos vida e vida com abundancia!!n quero ficar como cauda, sou filho de Rei, tenho eranca garantida,mas respeito aqueles q querem ser apenas mais um crente q rejeita o melhor q Deus tem p ele aqui na terra vivendo correndo atras de tudo e achando q e justo.amem

       
    • matheus

      03/08/2011 at 17:03

      aa vcs tao discutino coisa boba

      si ta escrito na biblia qui nos comeremos o melhor dessa terra , pq vc tao nessa de fala que o cara e isso e aquilo , ele é isso hj pq Deus quis i eu acredito que foi Deus que deu isso pra ele por ele ser fiel Deus consedi . Deus é o Deus do ouro e da prata .

       
  13. jose

    03/04/2011 at 18:22

    SE VOÇE OLHAR PARA CRISTO,NADA DISSO VAI TE DERUBAR,POIS O VERDADEIRO EXEMPLO,ESTA NO FILHO DE JEOVA,MUITOS CRISTAOS JÁ CAIRAM, PORQUE PRÁ JESUS NAO OLHARAM,SEGUIRAM O EXEMPLO DE OUTROS,E HOJE ESTAO DEROTADOS,SE VOÇE E UM DOS CAIDOS ESTAS TRISTE E ABATIDO,LEVANTE AS MAOS E VENHA CORRENDO,JESUS E TEU MELHOR AMIGO,QUE FELICIDADE VOÇE TERAR,RECEBENDO JESUS QUE NOVA VIDA LHE DÁ,POIS O AMANHÁ NAO TE PERTENÇE,HOJE ENQUANTO NS VIDA ERGE A CABEÇA,ANTES QUE O AMANHÁ SEJA TARDE,E VOÇE PEREÇA.

     
  14. Anônima

    20/03/2011 at 13:50

    aah, fala sério, bando de protestantes alienados esses “evangélicos”.
    Pior cego é aquele que não quer ver.

    Ainda não entendo pq eles falam mais do demônio que de Deus, e são tão revoltados e ficam gritando…
    Pensam que Jesus gosta disso? ¬¬

     
  15. Elizeu Ales da Costa

    17/03/2011 at 11:31

    Deixa esses fdp serem enganados eles gostam!!!!!!

     
  16. israel meg

    26/02/2011 at 15:20

    quer dizer que crente nao pode ser rico?tem que ser pobre ? talvez seja inveja

     
    • João Castillo

      06/06/2011 at 20:35

      seu capitalista de merda!

       
  17. w. soares

    27/12/2010 at 12:06

    A inveja é um sentimento demoníaco, que permeia o coração dos fracos para tentar destruir aqueles que são frutíreros. amados a pobreza e a miséria são reflêxos da ignorância,preguiça,negligencia e idolatria. fazer caridade por dó ou entregar o próprio corpo para ser queimado não tendo amor é a mesma coisa (espiritista), devemos parar de perder tempo criticando e olhando a nudez de determinadas autoridades espítituais sob pena de incorrermos na sina de cão (filho de noé), e vamos pregar o evangelho e ganhar almas pra Cristo, não é um pacote de dinheiro o um caminhão de arroz que vai tirar da miséria pessoas escravizadas pelo diabo, vãs discuções sobre, quem esta certo ou errado no evangelho só retarda a volta de cristo, pois enquanto discutimos almas estão indo pro inferno se é que vocês teólogos e doutrinadores acreditam que ele existe.

     
    • levy

      10/05/2011 at 12:12

      Dai de graça oq lhe foi dado seu mentiroso e enganador vc so qer dinheiro do povo de DEU é so isso q vc qer
      Nos temos é q pregar o evangelio

       
  18. elias pedrini

    24/12/2010 at 20:28

    aqui pra nos …. tem gente que merece !!!!!!!!!!

     
  19. Pr. Roni

    05/10/2010 at 12:51

    Nas trevas, lembra-te do que lhe foi dito na luz !

     
  20. Roberto

    01/10/2010 at 15:19

    Que o Senhor Jesus repreenda a todos os que usam o Nome de Jesus em vão.

     
  21. sandro

    21/09/2010 at 17:43

    Irmão sérios , olhemos para aquele que nos salvou verdadeiramente e que disse ” 1 cor 3:12-13 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

     
  22. Junior

    26/08/2010 at 23:11

    Eu detesto esse silas malafaia, só esse povo burro que são os evangélicos não percebem o que esse hipócrita capitalista quer, mas vai se esperar o que de evangélico ?? Não tem como esperar nada de bom. Deixa eles encherem o bolso desses pastores vagabundos.

     
    • w. soares

      27/12/2010 at 12:04

      Se você foce tão melhor que eles pelo menos teria respeito e um linguajar menos chulo, acho você um coitado,carente de Deus na sua vida e querendo chamar atenção, mas tudo bem Jesus ama você assim mesmo.

       
      • levy

        10/05/2011 at 12:18

        O Senhor disse;
        o meu povo se perde por falta de sabedoria.
        E por acreditar em tudo oq lhe é dito sem primeiro esaminar as escrituras pr ver se vem de DEUS ou do diabo qe é o pai da mentira e do engano.
        Vigiem servos de DEUS pr n ser levados por qalqer vento de doutrinas q alguns mentirosos se propõe
        a diser.

         
    • marcio

      17/05/2011 at 17:30

      vai se converter infelis fio de uma egua nao sabe o que ta falando

       
    • Geremias

      10/08/2011 at 14:00

      Olá Junior, li seu comentário sobre o que vc acha do Pr Silas Malafaia, pois se vc o detesta, esse é um direito seu, o que não é seu direito é o de ofender o povo evangélico, que creio não te fez mal algum para serem chamados de burro e os pastores de vagabundos, sendo assim creio que caberia um processo contra esse site, pois não dispõe de um moderador para coibir as afrontas a pessoas dignas bem como os comentários preconceituosos. Quantas pessoas poderam se basear em seu depoimento para estigmatizar pastores e evangélicos?
      Pense nisso e tenha um bom dia.

       
  23. ROGER

    25/08/2010 at 12:09

    VOCES ESTÃO PERDENDO TEMPO VÃO ORAR.

     
    • fernando

      04/11/2010 at 22:56

      A sua falta de instruçao e inteligencia me faz crer qua tu nao passa de um porteiro

       
  24. diego

    06/08/2010 at 17:02

    ao invés de vc dizerem esses absurdos todos nao oram por eles para que o Deus de voces possa abrir os olhos dele ante que ele morra e passe pra um lugar pior que o de suas linguas impuras

     
  25. Felipe Muniz

    03/08/2010 at 17:43

    Há muito tempo o evangelho perdeu o sentido de ser aqui no Brasil. O verdadeiro sentido dos ensinamentos de Cristo estão sendo substituídos por barganhas em favor de um lugarzinho no céu. Infelizmente as pessoas não enxergam a verdade por mais que elas estejam bem claras, insistem constantemente no erro, não buscam ler a bíblia e se por acaso elas lêem só as interpreta se for conveniente, POVO IGNORANTE, POVO ACOMODADO.. os sentimentos mas especiais estão sendo esquecidos: Amor, Benevolência, Solidariedade, Carinho, Afeto, Caridade, Compaixão… O que é do mundo material pouco importa, teologia da prosperidade é pra quem é acomodado é quer que tudo venha de Deus sem se quer se esforçar para isso..
    essa turminha do Silas e CIA só pedem dinheiro o tempo todo

     
    • levy

      10/05/2011 at 12:20

      MUITO BOA A SUA RESPOSTA

      E É ISSO MESMO

       
  26. Epocaestado

    01/07/2010 at 23:42

    Anatomia do Fofoqueiro e as consequências na Igreja.

    2Tm.2.17,18 – “..Além disso a linguagem deles corrói como câncer, entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguem…”Satanás usa a FOFOCA para que o pecado da rebeldia entre no coração

    do “crente”. Depois de consumado na mente, o suposto crente,começa a abrir a sua boca contra tudo e conta a todos, usando como maledicência,a mentira,enganação,manipulação,as heresias e toda sorte de maldades arquitetadas no inferno,transformando a boca do “crente”

    em uma fonte de água podre jorrando da garganta do Diabo. Desta forma o espírito do ANTiCRISTO é evidenciado e se cumpre o que está escrito em (1 jo.2.18 e 19).

    18. Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.
    19. Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.

    As 7 características do fofoqueiro.

    1- Tem um olhar invejoso:Usa deste olhar para destruir com palavras malígnas os talentos que Deus levanta na Igreja.
    2- Guarda a rebeldia dentro do seu coração:Tornando-se inimigo da Cruz de Cristo e dando ibope a as coisa do demonho.
    3- Usa de palavras doces para convencer e destruir:(Pv.18.8)..”As palavras do maldizente são doces bocados que descem para o mais interior do ventre”..
    4- Alimenta-se de mentiras: É surdo espiritual. Ouve o mundo,mas não ouve a verdade.
    5- Suas palavras alimentam os deformados: Destrói os imaturos na fé e alimenta aqueles que lhe dar crédito e não ler a Bíblia.
    6- Normalmente tem pecados ocultos: É um traço na vida do fofoqueiro.Sempre usa do que fala.
    7- São covardes:Sempre falam as escondidas. Quando acossados pela verdade, fogem e usam a famosa expressão:”ouvi dizermas não sei que foi”.Não prova nada. São apenas instrumento do diabo, razão pela qual o apóstolo Paulo orientou a Igreja de Coríntios que deveria entrega-los a Satanás.

    As 7 consequência da fofoca.

    1- Traz mágoas, destrói lares,destrói corações.
    2- Traz contendas no mei do corpo de Cristo.
    3- Traz divisões no meio do corpo de Cristo.
    4- Traz inimizades no meio do corpo de cristo.
    5- Traz paralisia nas atividades da Igreja.
    6- Traz retrocesso no meio dos louvores e cânticos.
    7- traz frieza e depois morte espiritual.

    Está chegando ao fim desta batalha espiritual,todas as professias já

    se cupriram, o anticristo já está reinabdo, a cegueira espiritual

    está muito grande, a iniquidade já se multiplicou o amor já esfriou.

    Jesus está de pé e os anjos estão com as trombetas em punho à boca

    para soar. Eu digo ORA VEM SENHOR JESUS.!!!

     
    • Marcos Rabelo

      03/09/2010 at 23:01

      Acho que você é louco !!!

      Acho que você é alienado !!!

      Falou muitas bobagens e não disse nada…

      ……….que presta.

      Sirva somente a Deus – Seja mais coerente em seus pensamentos ao enviar textos para um blog.

      Tenho pena de você – se encontre na vida…

      Marcos Rabelo buzunga-brasil@hotmail.com

       
      • Daison

        03/08/2011 at 08:47

        Se você ler a Bíblia e realmente entende-la, vai compreender o que foi dito.

         
  27. pastor Renato

    28/06/2010 at 07:22

    FICA CLARO QUANDO O SILAS SAI DA ASSEMBLÉIA, O QUE ME PAREÇE É QUE O SIOLAS INCORREU EM DESOBEDIENCIA, SE ASSOCIANDO COM UMA PESSOA DE CARATER DUVIDOSO, E FOI EXPULSO DA ASSEMBLEIA
    ENTÃO TREVAS CHAMA TREVAS

     
  28. Indignado

    08/06/2010 at 20:57

    Tudo vagabundo: RR Soares, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e os menorzinhos que estão tentando crescer na vida a custa dos trouxas!

     
    • monica

      01/09/2010 at 07:19

      porque vc também não tem uma experiencia com Deus assim como eles tiveram apartir do momento que vc estiver uma experiencia com Deus e busca a face dele vc vai ter sucesso também porque o sucesso vem da experiência. uma pessoa ignorânte é aquela que não tem o conhecimento daquilo que não conhece. que Deus nos abençoe e guarde

       
      • Scarlet

        11/01/2011 at 01:36

        Experiência não vale mais que a Palavra de Deus. Muitas religiões tem “experiências” sobrenaturais. Leia a Bíblia.

         
    • Marcos Rabelo

      03/09/2010 at 23:05

      Valeu Indignado !!!

      Concordo com você, mas você esqueceu de dois grandes nomes da pilantragem espiritual ou pirataria espiritual como queira.

      EDIR MACEDO & ,MARCOS FELICIANO

      Um abraço

      Marcos Rabelo buzunga-brasil@hotmail.com

       
  29. Jean Ribeiro

    29/05/2010 at 22:11

    É a Vinda do Senhor!!! Lobos vestidos de Ovelhas para satisfazerem seus egos, roubam o sangue e suor do Povo enganando com falsos milagres e distorcendo a palavra de Deus….Volta Jesus!

     
  30. Evander

    23/05/2010 at 13:11

    Os verdadeiros cristãos devem ter a mente de Cristo para:
    1. Discernir o bem e o mal, os lobos entre ovelhas
    2. E não que sua fé seja abatida por nada neste mundo.
    3. Não prejulgar nenhuma religião, por mais esquisita que seja, se achando o dono da verdade. Não somos.
    4.Onde exista o ser humano, certamente haverá enganadores.
    Irmãos. Esqueçamos os maus exemplos. Sigamos nossas vidas servindo a Cristo, sem olhar pra padres, pastores, monges, gurus,etc…

     
    • CAMILA

      03/02/2011 at 13:16

      foi as palavras + coerentes q ouvi depois de tanta discussão e nenhum resultado!q DEUS continue te dando sabedoria irmão!

       
  31. robson

    22/05/2010 at 14:40

    anatema!!!

     
  32. ROGÉRIO BRTIO

    18/05/2010 at 20:04

    A teologia da prosperidade tem sido uma vergonha no meio evangélico. Infelizmente essa doutrina foi abraçada pelo pr silas. Na idade média o papa vendia indulgências dizendo que as tais levariam as pessoas a salvação e alegava que o dinheiro seria para a construção da basílica de são pedro. Lutero criticou as heresias papais, fixando na porta do castelo de whitemberg as 95 teses. Hoje em pleno século XXI estão oferecendo $emente$ em troca das bençãos de Deus. Essa teologia é uma afronta aos ensinamentos do Mestre do Amor que fazia poesia da sua condição financeira desafortunada. “as aves do céu tem ninhos as raposas covis mas o Filho do Homem não tem aonde reclinar a cabeça”. Quando Ele entrou em Jerusalém foi montado em um jumentinho emprestado. É lamentável ver homens que se dizem servos de Deus enganando o povo, prevalecendo da ingenuidade alheia. Existem homens querendo ser Deus, por isso admiro cada vez mais Jesus Cristo, O Deus que se fez homem. Devemos alertar o povo contra esses aproveitadores, assim como vez Lutero. Deus não abençoa através do capital financeiro e sim através da fé sobrenatural. Se o favor divino fosse alcançado através do capital, só os ricos teriam condições de receber as dádivas de Deus. Pastor não é aquele que tira a lã e a gordura da ovelha e sim aquele que dá a vida por elas. Deus nos abençoe.

     
    • Marcos Rabelo

      03/09/2010 at 23:10

      Lindo comentário Rogério !!!

      Deus te abençoe – Um abraço.

      Marcos Rabelo – buzunga-brasil@hotmail.com

       
      • Scarlet

        11/01/2011 at 01:39

        Nossa, essa foi ótima.
        És um crente que lê e entende a Bíblia. Coisa rara.

         
    • CAMILA

      03/02/2011 at 13:19

      mensagem boa ao coração,que DEUS te abençoe sempre irmão!

       
  33. elias eloy

    18/05/2010 at 14:16

    Acho muito complicado “emitir julgamento” assim tão radical contra um homem de Deus, pois não sou eu quem deve julgar se A ou B é realmente um homem de Deus. Pode ser que Silas e Morris não sejam homens de Deus, mas isto quem tem que resolver é o próprio Deus. Meu dever é fazer a parte da obra que me cabe. A Palavra declara: “cada um dará contas de si mesmo perante Deus”, portanto eu terei que dar conta de mim e eles o farão da mesma maneira. É por isto que eu acho Pr. Chico que o senhor está certo em fazer a tua parte da obra, aquela que Deus tem lhe dado para realizar, pois é desta que tu darás contas a Deus.

     
  34. Henrique

    21/04/2010 at 00:09

    São os espíritos enganadores e da mentira descritos na bíblia. Hoje invadiram muitas igrejas e homens maus q corromperam seus coração. E muito fácil satanás enganar esse povo porque pregam a doutrina da prosperidade. Espíritos do engano da parte de satanás são manifestados por toda a parte dentro desta igreja vista no vídeo. Pelo olhar espiritual são demônios q fazem isso. E mais um sinal da vinda de JESUS, a APOSTASIA, heresias dentro das igrejas.

     
  35. Jaime Leite

    13/01/2010 at 15:11

    3 Coisas aborrecem ao SENHOR e 3ª ele Abomina, sabe qual é irmão???

     
    • Fátima

      03/09/2011 at 16:42

      Ele abomina quem causa contenda entre irmãos.

       
  36. ismael lopes

    30/09/2009 at 16:13

    muito bem>
    valeu o alerta. Chega de enganadores e falsos profetas.
    E o senhor malafaia onde fica nisso tudo?

     
    • Marcos de Abreu

      21/05/2010 at 07:51

      Igualzinho os outros!

       
      • paul

        23/07/2011 at 13:18

        E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara….
        A todos vos ou a quase todos, orem mais, vigiem e leiam a palavra!!
        Consagre a vida em jejum e oraca e no amor de Deus!
        Pois o tempo esta breve. Muitos pregam e outros escutam, porem, a verdade e temos que ter uma vida com Deus antes que o h=juizo venha a todos!
        A paz do Senhor Jesus Crsti e Glorias a Deus!

        pr. Paulo Teixeira.holanda.