RSS

Aula de Facebook para bispos

13 nov

A Bíblia tem 73 livros, 1.330 capítulos e 35.527 versículos, levando em conta uma determinada tradução de Antigo e Novo Testamento.

O retangulozinho no Twitter comporta, no máximo, 140 caracteres.

“Não é uma linguagem igual à de Guttenberg, né? Agora ela é rápida, simples, espontânea”, diz (por telefone) a irmã Elide Maria Fogolari, uma senhora de 73 anos que no dia 10 de junho anunciou sua entrada triunfal em outra rede social assim:

Olá amigos e amigas!

Finalmente estou entrando no facebook! Não sei se vou dar conta. Fico mais preocupada com as atividades da comissão do que estar no facebook. Mas vamos lá. Um grande abraço, Elide

Se “no princípio era o verbo”, como diz a abertura do Evangelho de João (em 24 caracteres), agora a forma de relatá-lo modernizou: na semana passada, cerca de 55 bispos da Igreja Católica passaram quatro dias numa colônia em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife (PE), para um curso de comunicação sobre a era digital.

Pela manhã, exposições teóricas com “leigos”: professores de comunicação de várias universidades do país. À tarde, oficinas práticas de rádio, TV (“media training”) e redes sociais (Twitter e Facebook).

“O mais surpreendente foi constatar o potencial das redes sociais. Vários bispos nunca tinham mergulhado nessa prática e saíram entusiasmados como novos frequentadores do continente digital”, diz (por e-mail) dom Dimas Lara Barbosa, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e arcebispo de Campo Grande (MS).

LEIA MAIS AQUI: FOLHA

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 13/11/2013 em POIMENIA

 

Tags: , , ,

Uma resposta para “Aula de Facebook para bispos

  1. Talita

    13/11/2013 at 22:52

    Tem que socializar hehehe…

     
 
%d blogueiros gostam disto: