RSS

Recado para Gondim

15 jun

Foto: Carsten Peter/ National Geographic Stock/Caters

Chicco Sal

Li em algum lugar da tua procura por uma caverna para trocar de pele e lembrei-me dos meus tempos de adolescência vividos num sítio quando saíamos pelos capoeirões e encontrávamos a pele antiga de uma cobra presa entre os espinhos de alguma palmeira de tucum. É assim que as cobras fazem para trocar de pele, é preciso espinhos pontiagudos… Ali ela deixa a pele velha, rasgada, machucada e dali ela sai com sua nova pele, brilhosa, quase refletindo a luz do sol, sai toda faceira como se estivesse desfilando sua nova roupa para os animais da mata.

Gondim, não consegui visualizar você vestindo uma nova roupa. Há certas ocasiões que a roupa cola no corpo de uma pessoa e praticamente passa a ser parte desta pessoa e vice-versa, como quando alguém passa por uma situação de incêndio. Pessoa e roupa viram uma coisa só. E você tem passado pelo meio do fogo meu caro, e que fogo! O fogo daqueles que preferem aquecer sete vezes mais as fornalhas do inferno para nelas lançarem qualquer um que discorde de suas posições cômodas.

 Lembrei-me ainda das palavras escritas por Paulo aos coríntios, discorrendo sobre suas lutas e aflições e concluidas com aquela célebre frase – ‘a minha graça te basta’ – mas, minha mente continuou imaginando agora você numa caverna, não numa caverna como descrita por Platão cheia de sombras, mas numa caverna como a de Elias, aquela caverna na qual nem os terremotos e nem as intempéries da vida o perturbarão, mas onde você encontrará uma palavra carinhosa de Deus no cicio da brisa, longe de tudo e de todos.

Que o condenem Gondim, deixem lhe condenar! Deixe os espinhos rasgarem tua pele, deixe os espinhos ficarem com aquilo que é velho, que já não serve mais…

E, então, me ocorreu que é melhor ser condenado pelos homens e ser absolvido por Deus que ser absolvido pelos homens e condenado por Deus.

Refletir o sol, ofusca também…

Chicco Sal é mentor cristão há mais de 30 anos, auxiliando pessoas ao redor do mundo a alcançar o seu melhor. É associado da Ordem da Sagrada Toalha desde 1971 e colaborador do Pavablog.

foto: Carsten Peter/ National Geographic Stock/Caters

Fonte: PAVABLOG

Anúncios
 
Comentários desativados em Recado para Gondim

Publicado por em 15/06/2012 em POIMENIA

 

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: