RSS

Igrejas usam redes sociais e alta tecnologia para alcançar as pessoas

23 abr

Igrejas usam redes sociais e alta tecnologia para alcançar as pessoas

A tecnologia está a cada dia mais presente em diversos setores da sociedade. A internet, principalmente com as redes sociais, é muito utilizada por empresas e entidades para se comunicar com seu público alvo, e as igrejas têm visto nesse meio uma boa forma de manter contato com os fiéis.

De acordo com o USA Today, algumas igrejas nos Estados Unidos, como a Christ Fellowship se destacam como exemplo de como usar a alta tecnologia de hoje para dar um melhor suporte aos cristãos.

A tecnologia, segundo Scott Thumma da Hartford Institute for Religion Research, é um meio que a igreja encontrou para estender seu alcance para além dos moldes convencionais da própria igreja.

Thumma é o autor de Faith Communities Today (FACT) que aponta como as igrejas usam a Internet e a tecnologia hoje. Segundo uma pesquisa da FACT, a cada 10 congregação nos EUA, 7 tem páginas do Facebook.

A Christ Fellowship utiliza a tecnologia para facilitar a interação entre os diversos grupos da denominação, facilitar reuniões e até mesmo possibilitar doações. A igreja disponibiliza esses serviços através de aplicativos e de seu site, que provê também voluntários líderes para a reuniões em grupo, além de administradores para Social Media.

No Brasil, muitas igrejas também estão abraçando o uso da tecnologia. Denominações como as Assembleias de Deus, Batista, Presbiteriana, Metodista, entre outras já podem ser encontradas em seus sites e páginas em redes sociais.

O Pr. Flauzilino Araújo, da Assembleia de Deus Online, enfatiza o uso das tecnologias em seu discurso de apresentação no canal da igreja: “Quero dar as boas vindas, e pedir que você utilize o canal para a disseminação da Palavra de Deus. Nós temos que ocupar esse espaço para cumprir o ide de Jesus Cristo e levar o Evangelho a todas as partes até os confins da Terra”.

Fonte: Gospel+

Anúncios
 
Comentários desativados em Igrejas usam redes sociais e alta tecnologia para alcançar as pessoas

Publicado por em 23/04/2012 em POIMENIA

 

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: