RSS

Protesto na Indonésia reúne centenas de cristãos pedindo por justiça após fechamento de templos no país

19 abr

Protesto na Indonésia reúne centenas de cristãos pedindo por justiça após fechamento de templos no país

Na Indonésia, centenas de cristãos se reuniram para protestar contra a perseguição religiosa e pedir justiça no país. O evento, realizado no dia 15 de abril, foi organizado pela Igreja Yasmin, Igreja Filadélfia HKBP, por ativistas de direitos humanos, além de parlamentares. Uma das principais reivindicações foi a aplicação da lei que garante a liberdade religiosa.

Os manifestantes se reuniram em Jakarta, em frente ao Palácio Presidencial, posicionando-se contra a atuação das autoridades que comandaram o fechamento de templos cristãos em algumas regiões. Segundo os manifestantes, grupos radicais islâmicos estariam envolvidos na repressão aos cristãos, já que possuem influência para manipular as leis a favor dos muçulmanos.

ONGs e outras entidades defensoras dos direitos humanos se juntaram ao protesto afirmando que a deterioração da liberdade religiosa tem sido crescente. O Conselho Mundial de Igrejas também manifestou seu apoio à causa, através do presidente da instituição, reverendo Sae Nabadan.

Mas, mesmo com o protesto, até o momento o Presidente da Indonésia, Ydhoyono, não se posicionou em relação à situação. Alguns ativistas afirmam, inclusive, que o governante estaria protelando tomar alguma medida, já que não quer se posicionar contra os islâmicos, que representam a maioria dos votos e apoio político.

A situação tem se agravado tanto que, mesmo com a garantia constitucional de liberdade religiosa, igrejas foram impedidas de usar seus templos e de orar em público.

Fonte: Gospel+

Anúncios
 
Comentários desativados em Protesto na Indonésia reúne centenas de cristãos pedindo por justiça após fechamento de templos no país

Publicado por em 19/04/2012 em POIMENIA

 

Tags: ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: