RSS

Mulher apaixonada

28 fev

“A loucura é mulher apaixonada, é ignorante e não sabe coisa alguma.” Prov. 9:13

O verso de hoje afirma que a loucura é “mulher apaixonada”.

Apalavra hebraica dá a entender que ela é sedutora, voluptuosa, glamourosa e atrativa. Tem a facilidade de conquistar e cativar muita gente. Mas, por trás de todo aquele aspecto maravilhoso, esconde-se um ser ignorante.

Ignorante não é aquele que não sabe. O “não saber” é o início da sabedoria. Como poderia o homem ter inventado ou descoberto tanta coisa, se no início não tivesse ignorado informações que o levaram a pesquisar? Ignorante é aquele que crê que sabe, quando na realidade não sabe coisa alguma, diz o texto.

Conta a anedota que um “ignorante” chegou em casa com fome, procurou algo entre as coisas que a esposa acabara de comprar, pegou uma barra de sabão e quando estava levando-o à boca, a esposa interrompeu:

– O que está fazendo? isso é sabão!

– É queijo – respondeu o marido com firmeza.

– Mas, querido, fui eu que comprei aquilo. Eu comprei sabão.

– Eu já disse que é queijo – afirmou o esposo enquanto dava a primeira mordida. Num instante percebeu seu erro. Era sabão, mas continuou mastigando enquanto a espuma saía pela boca e a esposa olhava para ele espantada.

– O que está olhando? – reclamou ele. – Tem gosto de sabão, mas é queijo.

Você está rindo? Todos os dias, em todos os lugares, você pode achar pessoas ignorante. Você e eu corremos diariamente o perigo de cair nas ciladas da sedutora insensatez. quantos lares sofrem, quantos negócios não deram certo, quantas carreiras foram destruídas, quantos relacionamentos quebrados por causa da insensatez.

É preciso buscar sempre o caminho da sabedoria. Ela chama, bate à porta do coração, deseja entrar na vida das pessoas, nos lares e nas empresas, mas não arromba a porta. É preciso que alguém abra do lado de dentro.

Faça de hoje um dia de sabedoria. Seja humilde e receptivo aos conselhos divinos e não se esqueça de que a “loucura é mulher apaixonada, é ignorante e não sabe de coisa alguma.”

Alejandro Bullón

Fonte: BAP

Anúncios
 
Comentários desativados em Mulher apaixonada

Publicado por em 28/02/2012 em POIMENIA

 

Tags: ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: