RSS

Tá na Bíblia há mais de 3.000 anos

24 fev

Queda de laje mata uma pessoa a cada três dias em São Paulo

DE SÃO PAULO

Um levantamento da Secretaria da Saúde aponta em média uma morte por queda de laje a cada três dias no Estado de São Paulo. Os dados são baseados nos registros de 2011, quando 136 pessoas morreram em acidentes desse tipo.

Durante todo o ano passado, foram registradas 2.649 internações causadas por quedas acidentais de estruturas como lajes, balcões ou sacadas, muros, telhados e torres. De acordo com a pasta, esses tratamentos custaram cerca de R$ 3,2 milhões ao SUS (Sistema Único de Saúde) paulista.

A maior parte das quedas de laje acontecem em consequência da falta de proteção nesses pavimentos superiores, como grade e muros. O risco aumenta com a utilização desses espaços por crianças durante brincadeiras com bola ou pipas. O risco de choques elétricos também é grande devido à altura das lajes.

A secretaria alerta que em casos de acidentes é necessário manter a vítima calma e imobilizada, principalmente na região do pescoço, e ligar para o serviço de resgate informando sempre a altura da queda e o estado da vítima, se houve alguma fratura exposta ou sangramento e se ela está ou não consciente.

Font: FOLHA

Tá na Bíblia… há mais de 3.000 anos esta orientação:

“Quando você construir uma casa, coloque uma grade de madeira em volta do terraço. Assim você não será culpado se alguém cair dali e morrer.”

DEUTERONOMIO 22.8   NTLH

Anúncios
 
Comentários desativados em Tá na Bíblia há mais de 3.000 anos

Publicado por em 24/02/2012 em POIMENIA

 

Tags:

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: