RSS

Nasce em SP bebê selecionado geneticamente para curar irmã

14 fev

O nascimento de um bebê em São Paulo pode ajudar a salvar a vida da irmã, de 5 anos, que sofre de talassemia major, uma doença genética no sangue que pode levar à morte . A menina foi gerada por meio de um procedimento inédito no Brasil, que selecionou embriões com base em análises de DNA. Para curar a filha, os pais Eduardo e Jenyse, pensaram em ter mais um filho, sem a doença e que pudesse ser doador em um transplante de medula. As informações são do Jornal Nacional.

Depois de muita pesquisa, o casal se submeteu a uma fertilização in vitro, pela qual células retiradas de dez embriões foram analisadas. Dois eram compatíveis e um acabou vingando. “Os outros embriões foram descartados porque eles todos tinham a doença”, disse a mãe de Maria Vitória, portadora da doença, e da menina que recebeu o nome de Maria Clara. “No final da tarde rompeu a bolsa e às 20h30 conseguimos fazer esse encontro multidisciplinar para coletar células-tronco e fazer o parto”, afirmou a médica Poliani Prizmic. A previsão é que o transplante seja feito até o fim do ano.

 Fonte: Terra
O governo brasileiro por meio de seus ministros está colocando na pauta do dia a discussão sobre o aborto e os religiosos cristãos têm se levantado contra esta discussão, contudo pouco se fala a respeito dos embriões que são descartados sistematicamente pelas clínicas de fertilização, clínicas essas que são procuradas por esses mesmos religiosos. Qual seria a diferença (se houver!) entre praticar um aborto ou descartar embriões humanos? E a seleção genética de embriões (no caso desta reportagem para auxiliar no tratamento de uma doença identificada na irmã ), será que já não estaria sendo feita em clínicas seleções específicas, sob medida, para que os pais venham a ter filhos com determinadas características como olhos de tal cor, etc? Não seria a prática da eugenia hitlerista? Com a palavra as lideranças cristãs.
Anúncios
 
Comentários desativados em Nasce em SP bebê selecionado geneticamente para curar irmã

Publicado por em 14/02/2012 em POIMENIA

 

Tags: , , ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: