RSS

Enxergue com o coração

20 jan

Não costumo postar dois vídeos em uma semana só, mas não teve jeito. Juro que não é preguiça de blogar, mas esse filminho que caiu na minha mão tem tuuuudo a ver com o tema que abordei ‘sisdia’… Bem humorado

 

A essência da mensagem, a meu ver, é o intitula a propaganda: “enxergar com o coração”. Corre-se o sério risco de engano quem avalia o outro absolutamente pelo sentido da visão. E essa conversa todo mundo já conhece, mas é que a novela se repete rotineiramente.

 

Tenho absoluta certeza que há gente que conviva comigo há aaaaaaanos e ainda me desenha na cuca como alguém que, de fato, não sou. Isso em consequencia da minha realidade física, evidentemente.

 

E é broca reverter isso porque envolve mexer na essência do ‘serumano’. Então, toca os ‘malacabados’ se desdobrarem para que sua personalidade não seja resumida à fragilidade de uma bengala, à convalescença da cadeira de rodas a um possível estranhando das feições de quem tem paralisa cerebral.

 

Ver alguém, de verdade, envolve combater os preconceitos, engolir valores rasteiros, abrir mão do imediatismo e permitir que o coração, as emoções mais nobres analisarem os nossos interlocutores….

 

Para os leitores cegões, o filminho só fará sentido com ‘audidescrição’… Se alguém quiser fazer isso no s coments, será muito bem-vindo!

 

Em resumo, a história mostra um chapéu de um cego que voa, moedas que caem, menino que apanha tudo e… e o final eu não conto … Muito feliz. A dica foi do leitor Tiago Paiva.

 FONTE: FOLHA

 
Comentários desativados em Enxergue com o coração

Publicado por em 20/01/2012 em POIMENIA

 

Tags: , , , , , , ,

Os comentários estão desativados.

 
