RSS

“Os cristãos têm tanto direito de se sentirem ofendidos quanto eu tenho o direito de os ofender”, afirma comediante ateu

25 ago

Agência Pavanews, com informações de Christian Post Total Film


Chega amanhã nas bancas americanas a edição deste bimestre da New Humanist. Na capa, o comediante Rick Gervais crucificado em um pedestal de microfone,  com a palava “ateu” escrita no peito com letras maiúsculas num tom que lembra sangue. De sua boca sai um balão com um trecho da entrevista onde ele afirma: “você tem o direito de se sentir ofendido e eu tenho o direito de lhe ofender”.

O ator inglês, de 50 anos, está preparando um novo sitcom no qual o personagem principal é um ateu que chega ao céu. Gervais irá interpretar Deus no programa.

Ele te se destacado no meio artístico por sua ampla defesa do ateísmo e não se intimida de falar sobre sua perda de fé, mesmo sendo criado em uma família cristã. Ele diz não entender porque os cristãos sentem-se ofendidos pela ideia de alguém não acreditar no seu Deus, uma vez que há milahres de outros deuses nos quais eles mesmos não acreditam.

Ainda sobre a foto da capa, ele diz que se mantém “em pé por suas convicções”, num trocadilho com stand up[a comédia em pé] que marcou o  início de sua carreira.

Vários líderes cristãos se manifestaram sobre o uso da imagem que lembra Jesus Cristo, afirmando que Gervais tem o direito de não acreditar, mas não pode ignorar o que é sagrado para os outros. Em especial, porque o comediante já anunciou que vai usar a foto como pôster de sua nova turnê do show que fará em diversos teatros ainda neste ano.

A controvérsia da foto de Gervais começou quando a revista Rolling Stone negou-se a publicá-la em sua capa. Por aqui, a Rolling Stone já colocou o comediante Rafinha Bastos como Jesus na capa alguns meses atrás.

Fonte: PAVABLOG

 

Anúncios
 
Comentários desativados em “Os cristãos têm tanto direito de se sentirem ofendidos quanto eu tenho o direito de os ofender”, afirma comediante ateu

Publicado por em 25/08/2011 em POIMENIA

 

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: