RSS

Gays e transexuais não irão para o Céu, diz cardeal

03 dez

// //

ROMA – Um cardeal católico disse na quarta-feira que gays e transexuais nunca irão para o Céu, no que foi repreendido pelo próprio Vaticano.

“Transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus, não sou eu quem diz, e sim são Paulo”, disse o cardeal mexicano Javier Barragan, recém-aposentado de funções no Vaticano, referindo-se a uma das epístolas de são Paulo.

Em declarações publicadas no site http://www.pontifex.roma.it, ele afirmou: “Não se nasce homossexual, torna-se homossexual. Por várias razões, por educação, por não ter desenvolvido sua dignidade durante a adolescência… Talvez (os homossexuais) não sejam culpados, mas por irem contra a dignidade do corpo eles certamente não entrarão no Reino dos Céus”.

“Tudo que vai contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende a Deus”, acrescentou.

Aurelio Mancuso, presidente da principal organização de homossexuais da Itália, a Arcigay, disse que as declarações do cardeal se incluem nas “ridículas teorias (da Igreja) sobre a sexualidade e a dignidade das pessoas”.

O Vaticano se distanciou das declarações numa nota de caráter excepcional, já que raramente a Santa Sé faz críticas, ainda que indiretas, a um prelado.

O porta-voz Federico Lombardi afirmou que o site não deve ser visto como uma autoridade no pensamento católico “a respeito de questões complexas como a homossexualidade”.

Ele citou o catecismo oficial católico, segundo o qual os atos homossexuais são um “distúrbio”, mas que admite que muitas pessoas têm “tendências homossexuais inatas” e devem ser tratadas com respeito e sem discriminação.

A Igreja Católica prega que os atos homossexuais são pecaminosos, mas não a homossexualidade em si.

Fonte: ESTADÃO
Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 03/12/2009 em POIMENIA

 

3 Respostas para “Gays e transexuais não irão para o Céu, diz cardeal

  1. Milton

    05/01/2010 at 12:59

    Afinal de contas que é que vai para o céu? A biblia em nenhum dos seus versiculos afirma isto. A igreja no seculo 3 depois de Cristo que acabou vendedo lugar no céu e ate hoje se é pregado esta mentira. Isto posto verificamos que o proposito do diabo de retirar definitivamente a condição do homem re4tomar o paraiso tem se cumprido. É bom observar que Deus criou a terra para o homem e não o céu.
    Ou seja, os homosexuais não herdarão o Reino de Deus que neste momento esta no céu.

     
    • sonia ramalho

      28/09/2010 at 14:45

      nunca morarão no céu e nem na nova jerusalém, , que descerá dos céus ataviada como uma noiva, ate pq nessa cidade citada por joão na ilha de pátemos so entrará e morara, um povo santo, comprado e purificado pelo sangue de Jesus, aqueles que não andam segundo as curpinsciencias da sua carne , mas segundo o espirito, ficarão do lado de fora dessa cidade, a prostituição, a inpureza, a idolatria, os feiticeiros, e todos aueles que cometem abominação.Se alguem faz tudo isso, mas se arrepende, e aceita Jesus na sua vida, tem a vida eterna, e morará na cidade santa que Deus preparou para todo aquele que larga o pecado e vive dazendo a vontade de Deus.

       
    • Daniel

      16/04/2011 at 10:03

      Sr.Milton, tenho certeza de que o sr. tem rever seus conceitos com a palavra de DEUS.Pois verdadeiramente a palavra de Deus,fala de salvacao,atraves de Jesus,por causa disso,Deus diz QUE O SEU POVO ESTA SE PERDENDO POR NAO CONHECER ,LER,DISCERNIR,ETC,ETC,ETC… A SUA PALAVRA !!!!

       
 
%d blogueiros gostam disto: