RSS

Flordelis – O filme

11 out

Atores famosos se reúnem no filme-homenagem “Flordelis”

SÃO PAULO (Reuters) – Criado para ser uma homenagem, “Flordelis – Basta Uma Palavra para Mudar” estreia esta sexta-feira em circuito nacional, trazendo no elenco alguns dos rostos mais conhecidos da TV brasileira.

Reynaldo Gianecchini, Aline Morais, Leticia Spiller, Cauã Reimond, Letícia Sabatella, Marcello Antony e Fernanda Lima são apenas alguns dos nomes que participam da produção, dedicada ao trabalho social de Flordelis dos Santos.

Professora pública criada no Jacarezinho (RJ), Flordelis passou sua juventude a ajudar crianças e adolescentes em situação de risco nas periferias cariocas. Muito religiosa (daí a trilha sonora gospel de toda a produção), ela realizava vigílias noturnas para combater a cooptação de jovens pelo tráfico de drogas em comunidades pobres.

No entanto, ela só ficou realmente conhecida em meados da década de 1990, quando albergou como filhos, em uma casa de dois quartos, 37 crianças sobreviventes de uma chacina na estação Central do Brasil. Foi o início de uma perseguição pela polícia e pela assistência social, que procuravam levá-las para abrigos públicos.

Fonte: UOL

Anúncios
 
Comentários desativados em Flordelis – O filme

Publicado por em 11/10/2009 em POIMENIA

 

Tags: , , , , ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: