RSS

Maria Cândida estreia programa ’12 mulheres’

09 out

A jornalista Maria Cândida entrevista 12 mulheres em cada um dos 12 países que está percorrendo. Relatos tocantes, histórias pessoais, cultura e uma pitada de política constroem a série que estreia no sábado, 10 de outubro, na Rede Record

O programa “12 Mulheres” é o mais importante da sua carreira?
Ele é o mais significativo. Em 30 minutos, temos uma visão do país baseada nas mulheres. Já gravei na África do Sul, Filipinas,Vietnã, Tailândia e Holanda. Estou indo ao Canadá e à Venezuela.

O que procura nas personagens?
Suas opiniões, rotinas e a luta que travaram por independência. Fui do gueto ao shopping. Na África do Sul, falei com uma cozinheira violentada que tentou o suicídio; uma médica, PhD em saúde pública, que cuida de pacientes com AIDS; e uma âncora de TV, de 20 anos, que não viveu o apartheid e revela um país moderninho.

Alguma dificuldade para gravar?
Entrevistei uma aviadora militar, nas Filipinas, de quem não arranquei nada. Ela era durona. Em geral, a barreira é a língua. Trabalhei em dois canais americanos e entrevisto em inglês, mas nas tribos precisei de tradutor. Aí não dá para ver direito o sentimento delas.

A emoção é o ponto forte?
Nem sei quantas vezes chorei. Meu diário vai virar um livro. As mulheres me fizeram rever tudo: o que parecia importante acabou ficando pequeno perto de tanta dor e superação. Eu me convenci de que não devemos esperar que as mudanças venham dos governos.

Gisela Blanco
Foto Chris Parente
fonte: Revista Claudia

Fonte: BLOG MARIA CANDIDA

 
Comentários desativados em Maria Cândida estreia programa ’12 mulheres’

Publicado por em 09/10/2009 em POIMENIA

 

Tags: , , ,

Os comentários estão desativados.