RSS

Filósofo ateu defende o Design Inteligente

08 out

Bradley Monton, é professor de Filosofia da Universidade do Colorado, em Boulder, e ateu.

Trabalhando na área da filosofia da ciência, epistemologia probabilística, filosofia do tempo, e filosofia da religião, ele escreveu um livro (ainda não publicado) sobre o Design Inteligente.

No livro ele defende, entre outras coisas, que “é legítimo ver o design inteligente como ciência”, e que “o design inteligente deveria ser ensinado nas aulas de ciência das escolas públicas”. Leia:

“A doutrina do design inteligente foi ostracizada pelos ateus, mas mesmo eu sendo um ateu, eu sou da opinião de que os argumentos a favor do design inteligente são mais fortes do que a maioria percebe. O objectivo deste livro é o de tentar fazer com que as pessoas levem a sério o design inteligente. Defendo que é legítimo ver o design inteligente como ciência, que há alguns argumentos plausíveis para a existência de um criador cósmico, e que o design inteligente deveria ser ensinado nas aulas de ciência das escolas públicas”

“O livro está escrito de uma forma que pode cativar tanto professores como não-acadêmicos. Prevejo que tanto os defensores como os opositores do design inteligente estarão interessados em lê-lo. Nele concordo com muito do que dizem os defensores do design inteligente -tentando ser intelectualmente honesto e dando crédito aos seus proponentes sempre que este é devido. Ao rejeitar os argumentos falaciosos contra o design inteligente, estou ajudando todos a compreender as questões e argumentos de forma mais clara. A longo prazo, isto é o que vai dar o maior apoio à causa da razão.”

“Tanto quanto sei, ninguém publicou um livro como este nem está no processo de escrever um. Existe uma quantidade razoável de literatura hoje sobre ateísmo vs teísmo, e sobre os méritos do design inteligente, mas essa literatura se tornou como uma guerra entre dois campos, e o objectivo do meu livro é transcender isso.”

fonte: Design Inteligente [Via: PAVABLOG]

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 08/10/2009 em POIMENIA

 

Tags: , , , , ,

Uma resposta para “Filósofo ateu defende o Design Inteligente

  1. REMBRANDT DONIZETTE CASTRO

    24/12/2009 at 11:08

    Eu acho que o verdadeiro debate acontece assim: a busca da verdade, não argumentos cegos para provar desesperadamente pontos de vista. Este filósofo segue o caminho correto. Muitos ateus são, na verdade, muito religiosos, pois seus pontos de vista são dogmas de fé, fato que também acontece com criacionistas. É insensato um cientista falar com certeza em que a natureza comandou a evolução, mas quando perguntado sobre provas ou pelo menos hipóteses científicas, dizem que não há. Se é assim, eles deveriam aceitar a possibilidade da existência de Deus, assim como os criacionistas devem aceitar o argumento de que a ciência pode evoluir e responder a todas as perguntas. Eu sou criacionista devido às várias perguntas não respondidas pela ciência eà fragilidade da argumentação ateísta. Parece que muitos o são por ódio, não por convicção científica.

     
 
%d blogueiros gostam disto: