RSS

Esquisitices da música gospel – Parte I

30 set

Shu profético

Por Renato Vargens

Existem comportamentos evangélicos extremamente esquisitos. Um deles é o tal do Shu! Bom, antes de qualquer coisa deixe-me explicar: segundo alguns adeptos do neopentecostalismo Shu é um clamor profético, uma Palavra profética lançada nas regiões celestiais, à semelhança de um ato profético, feito para extirpar a presença do pecado e convidar a vinda do Senhor Jesus com Sua Santidade!

Em algumas igrejas, no período de louvor com música, é comum entre uma canção e outra ouvirmos dos cantores a expressão em questão. É Shu para lá, Shu para cá, Shu em louvores alegres, em canções tristes, Shu em todo tempo e todo momento.

Pois é, o que me chama a atenção é que em nenhuma parte das Escrituras Sagradas vemos o Senhor ou os apóstolos orientando a Igreja de Cristo a pronunciar SHU enquanto canta. Ora, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se devem ao fato de termos abandonado a Palavra de Deus. Aliais, vamos combinar uma coisa: que capacidade impressionante esse pessoal tem de inventar novas doutrinas.

Caro leitor, como já afirmei inúmeras vezes, não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e que somente ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. Isto posto, afirmo que qualquer comportamento, ensino, ou prática que não se adéqüe as Sagradas Escrituras deve ser rechaçado pelo povo de Deus.

Diante disto minha oração é que o Senhor nos reconduza a simplicidade da adoração levando-nos a viver um Cristianismo descomplicado onde a Graça de Deus se manifesta de modo abundante e abençoador.

Pense nisso!

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 30/09/2009 em POIMENIA

 

Uma resposta para “Esquisitices da música gospel – Parte I

  1. JC

    05/04/2010 at 22:59

    Que o Senhor te abençõe meu caro irmão!

    Concordo plenamente com você!!!
    Tem uma canção evangélica que diz o seguinte: ” o Senhor conhece os que são seus, ouve a vóz sincera de um adorador…” Portanto quando vejo dentro da casas de Deus, pessoas praticamente desnudas, com os mais diversos penduricarlhos no corpo, com as mãos levantadas, chorando e com esses modismos que são implantados dentro da Igreja, dentre eles o SHU, um misto de tristeza e alegria toma conta de mim: triste por ver milhões de pessoas se afastando ainda mais de Deus, pois sem um conhecimento bíblico, são levadas por essa maldita teoria da prosperidade, que nada mais é do qe uma estratégia de satanás para continuar mantendo as pessoas presas às coisas materiais, esquecendo-se do essencial que é viver uma vida de santidade. Por outro lado me alegro em saber que estou na contramão de tudo isso, e por ver o cumprimento das palavras de Jesus: muito são chamados, poucos escolhidos… nem todo que diz Senhor Senhor entrará no Reino dos Céus… Larga é a porta e espaçoso é o caminho E MUITOS SÃO OS QUE ENTRAM POR ELA… Estreita é a porta e apertado é o caminho que leva à Vida E POUCOS HÁ QUE A ENCONTREM.

    Visite meu blog: http://www.propositodedeus-jc.blogspot.com

    Deixe seu comentário. Terei o maior prazer em respodê-lo.

    Que Deus te abençõe

    João Carlos

     
 
%d blogueiros gostam disto: