RSS

Geração anti-Bíblia

11 set
Tenho uma grave crítica aos crentes de nossos dias:
A leitura Bíblica constante tem sido esquecida.

As pessoas, tão ocupadas em seus afazeres, tem dado cada dia menor valor ao tempo dedicado a leitura e entendimento da Palavra de Deus.

Isto é uma constatação! Você leitor, lê a Bíblia com regularidade? Seus amigos, pergunte para eles, leem a Bíblia com regularidade? Já fiz isto e me espantei em ver como a maioria das pessoas não sabe sequer as passagens mais básicas e importantes do Evangelho, não sabem sequer achar determinados livros na Bíblia. E eu não estou falando de novos covertidos.

É claro que exitem aqueles que leem e selecionam determinadas partes, as que mais lhes agradam e “rasgam” partes que falam da obedência, dependência, oração, jejum, dominio próprio…[estes erram em dobro]

O reflexo da falta de contato com a palavra de Deus são crentes fracos, totalmente levados por qualquer ideia e infelizmente, despreparados para a obra de Deus. [exatamente o cenário atual em que vivemos]

Que pena as coisas estarem assim. Precisamos de uma nova reforma! Colocar novamente Cristo e sua Palavra no centro de nossas vidas. Vale lembrar uma das bandeiras da reforma protestante do século XVI:
SOLA ESCRIPTURA (somente a Escritura)

Saiamos da preguiça e peguemos nossa Bíblia para ler [todos os dias]. Faça esse compromisso!

Fonte: ESBOÇANDO IDÉIAS

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 11/09/2009 em POIMENIA

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Geração anti-Bíblia

  1. Luciano

    12/09/2009 at 00:14

    Texto muito oportuno. Vivemos realmente um momento de crise na Igreja, em especial por falta de orientação bíblica. Estamos abrindo mão do livre exame das Escrituras, abrindo mão de um privilégio, muitas vezes entendido como obrigação. No meu blog postei um texto sobre este assunto ontem, quando em uma reunião familiar resolvemos priorizar esta leitura.

     
 
%d blogueiros gostam disto: