RSS

Apologeta escreve ao apóstolo Valdemiro Somilagro

28 ago


Caro internauta, leia abaixo a carta de Apolo Getúlio (Apologeta) ao famoso apóstolo Valdemiro Somilagro.

Prezado apóstolo Valdemiro Somilagro, estou impressionado com a sua popularidade. E tenho percebido que o senhor é querido até mesmo por ferrenhos críticos dos telenganadores da atualidade, além de manter um bom relacionamento com o mais famoso telepregador assembleiano (no Brasil, é claro), o qual tem feito questão de elogiá-lo. Mas, a despeito de eu também reconhecer o sucesso de seu empreendimento e valorizar o lado bom de suas pregações, preciso dizer-lhe algumas palavras não muito agradáveis.

Sei que o senhor já foi um dos seguidores do maior evangelista do século, o bispo Pedir Maiscedo. E estou ciente de que, atualmente, o senhor (ainda que de maneira tácita) está em disputa por audiência com o mencionado telebispo e com o telemissionário Acerte Acerte Soares. Na verdade, os senhores, além de usarem adjetivos de grandeza para as suas universais, internacionais e mundiais igrejas, fazem questão de usar títulos diferenciadores: bispo, missionário e apóstolo.

Apesar da origem comum dos senhores, vejo que o apóstolo Valdemiro Somilagro tem adotado uma estratégia diferente. O bispo Maiscedo priorizou, no começo, o exorcismo, mas atualmente enfatiza mais a teologia da prosperidade. E o seu empreendimento tem crescido bastante, a ponto de ele conseguir manter uma grande emissora. Já o missionário preferiu seguir a confissão positiva de Kenneth Hagin e outros “mestres da fé”, a qual, sem dúvidas, também é muito rentável.

Maiscedo continua investindo na teologia da prosperidade, baseada em sua famosa máxima “Ou dá, ou desce”. Já o simpático e cativante telemissionário continua com os seus ensinamentos sobre “determinação”, a despeito de também ter os seus bispos milagreiros e suas grutas de milagres. Quanto ao senhor, caro Somilagro, realmente tem sido diferente dos outros, posto que enfatiza mais do que eles a obra que o Senhor Jesus realizou por toda a humanidade. Mas não concordo com a estratégia que o senhor emprega para conquistar seguidores: propagar um evangelho centrado prioritariamente em milagres.

Reconheço que o senhor é dono de um grande carisma. Sua aparente piedade até…
LEIA + AQUI

Fonte: BLOG DO CIRO

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 28/08/2009 em POIMENIA

 

Tags: , , , ,

Uma resposta para “Apologeta escreve ao apóstolo Valdemiro Somilagro

  1. Santos

    10/09/2009 at 12:03

    Bom. Eu sou católico e bem praticante mesmo, sou doutrinário fiel da minha religião, acredito em Deus e na palavra da santa Bíblia. Mas ultimamnte tenho assistido os programas da seita mundial do poder de Deus e tenho visto as pregações vergonhosa e sem fundamentos do “apostolo” Valdomiro que se apresenta diante das pessoas como um deus, ele é um santo muito milagroso viu! Ele deveria ter era vergonha de estar enganando o povo de Deus com falsas curas e falsos milagres que tenho certeza que não acontecem. Embora a palavra de Deus diga que tudo é possivel ao que crer, mas a fé não tem preço e Deus dar a todos independente de denominação religiosa. Por que ele só prega a teologia da prosperidade, que Deus é esse que não gosta de pobre! Pois é assim que eles apresentam Deus. CUIDADO VIU?

     
 
%d blogueiros gostam disto: